21.7.16

De Blogueira Para Blogueira / Dicas Para blogueiras Iniciantes


Nome – O nome é o principal no blog, uma dica é não fazer um nome igual a um blog famoso, e a outra dica é nome fácil, e que não seja em inglês porque é mais difícil do leitor guardar. Lembre de  algo que você gosta muito e vai tendo ideias a partir dele.

Layout – A segunda coisa que os leitores veem é o Layout do blog, então amiga capricha nele! No Blog Laflorando tem alguns Layouts Free, para quem não tem condição de comprar um, ou não quer investir tão já.

Escrita – Não adianta nada ter um layout bonito tudo perfeitinho e a escrita não ser boa, não precisa também ser um escritor profissional da vida, mas não escreva ( oooooi ), não abrevie, e escreva com o coração que é o que importa, tenha amor no que faz.

Imagens – Faça imagens do tamanho da sua barra de postagem, eu uso os editores Picmonkey e Fotor para editar as fotos, são ótimos editores. Se você for colocar fotos autorais não se esqueça de deixar os créditos de quem é a foto ou de onde veio.

Divulgue – A chave do sucesso é divulgar o seu blog, os meios que você pode divulgar é pelo Google + , suas redes sociais, e por grupos do facebook.

Aqui vai algumas dicas de grupos :

Google +: 

Grupos de facebook : 

Comente em outros blogs - comentar em outros blogs pode ser uma boa, além de você conhecer outros blogs é uma forma de outros blogs e leitores te conhecer ( mas nada de SPAM viu, comente algo sincero e deixe o seu blog como assinatura) uma dica é coloca  <a href="link do seu blog">Nome do blog</a> (Só se for comentário do blog ou algo do tipo, do Facebook não precisa).

Interaja – Interaja com os seus leitores, responda os comentários, divulgue outros blogs, crie um cantinho para os seus leitores ( poderão escrever poemas, textos, citações ...)

Plagio não – Uma coisa que você não pode fazer nunca é dar o CTRL+C e CTRL+V, além disso ser errado você esta pegando algo que a pessoa deu o trabalho de escrever e editar. Então nunca copie post e nem fotos.

Parceria – Desculpe em te dizer mas você não terá parceria tão cedo, não sei se todos sabem mas algumas lojas pedem para você ter no mínimo 1000 seguidores no blog, e você não consegue isso do dia para a noite. Então o certo é você se focar no blog conseguir leitores fiéis e depois pensar em parceria.


O post de hoje foi esse, o que você achou? Tem mais dicas deixa aí em baixo !

                                                                                                                              Beijos até a próxima!

39 comentários:

  1. Olá querida Ana,
    ser blogueira é uma arte né? Eu tenho prazer em fazer o que faço. Me lembro até hoje dos meus dias de "iniciante" na blogosfera, tive que aprender tantas coisas e graças a Deus aprendi.

    Fico feliz por ter encontrado pessoas que, como você fez agora, se dedicaram a produzir postagens que ajudassem novas pessoas a blogar.

    São dicas essenciais, parabéns! Espero que você ajude novas blogueiras!
    Beijos, parabéns pela iniciativa :)

    Blog Senhorita Deise

    ResponderExcluir
  2. Apesar de eu não ser mais blogueira iniciante, é sempre bom ler posts assim :) eles nos ajudam a se aperfeiçoar! Lembroqvue quando criei o blog ficava procurando por ele e me ajudaram muito, desde a fazer o meu layout, até deixar as imagens todas do menos tamanho. Ah, eu adorei o seu blog ❤️ Todo limpo e clean.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas! É bem isso mesmo, tem que ter muuuuita dedicação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Começo é sempre muito difícil, lembro que precisei de mais de um ano de blogsfera pra aprender a maioria das coisas que sei hoje, mas é assim mesmo! Ótimas dicas, tomare que ajude outras pessoas que então começando!
    www.geoandrade.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, dicas super valiosas para nos blogueiras iniciantes, é sempre bom ver posts assim . Adorei seu blog, ganhou mais uma seguidora !!

    http://santanabia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post e as dicas! Embora já faça a maioria delas é sempre bom ler pra gente ter certeza que está fazendo a coisa certa!

    Mil beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, obrigada pelas dicas, elas realmente são a base de uma blogueira: layout + escrita + divulgação. Obrigada por se preocupar em passar o seu conteúdo para as outras pessoas! <3
    Ah, e como dica deixo aqui a do grupo de interação "Ubuntu" somos uns amorzinhos ^^

    Um xêro!
    www.amordevaranda.com

    ResponderExcluir
  8. Amei muito as dicas, vou até tentar usar uma agora, a de linkar o link do blog hahaha. É muito importante ter um layout e imagens bonitas, esse é o unico jeito das pessoas se interessarem pelo blog... eu acredito.. Outra coisa, amei muito seu blog também hahaha, conheci em um dos grupos do face, e estou muito apaixonadinha, já estou seguindo aqui!!!
    Beijos,
    POMPOM CHIC

    ResponderExcluir
  9. Dão dicas valiosas! Eu já tive vários blogs mas acho que nunca me adequei as regras. Layout +escrita são ferramentas essenciais num blog! Você escreveu muito bem sobre cada! Belo post
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Quando iniciei o blog não fazia ideia de metade dessas coisas, o bom é que tem muitas pessoas, assim como você, que estão aqui para nos ajudar a entender como fazer. Parabéns pelo post.

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Muito boas as dicas. Tem que ter paciência e persistência sempre mesmo!
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  12. Olá, flor. Gostei muito das suas dicas. Realmente, nome e um layout e a escrita principalmente, é muito importante. Já estou participando de alguns grupos que você indicou no post e amei o tipo de postagem. Super útil!

    ResponderExcluir
  13. É bem assim mesmo Ana!
    Você conseguiu destacar o principal e de forma clara.
    Parabéns!

    bjO

    Dany
    Breshopping da Dany
    www.brechodanylins.com.br

    ResponderExcluir
  14. Um bom post para quem está a começar dar uma vista de olhos :)

    GIVEAWAY ON MY KIND OF JOY

    ResponderExcluir
  15. Disse todas as coisas necessárias para quem está começando.
    Muito legal!

    Beijos!
    Carissa
    Blog Carissa Vieira

    ResponderExcluir
  16. olá,
    Adorei as dicas vou usa-las ...
    continue assim , seu blog e lindo assim como você..
    Beijos e da uma olhadinha no meu http://mostswag.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amor ! Usa sim, muito sucesso para você !

      Excluir
  17. Ei Ana, realmente suas dicas são super importantes para quem está começando! Até para quem já está na blogosfera há um tempo é sempre bom lembrar disso. Eu também uso o picmonkey e o fotor pra editar as fotos. Gosto muito do canva também, ele tem uns fundos lindos! E quanto às parcerias, eu acrescentaria que enquanto não conseguir parceria com empresas é bom ir fazendo parcerias com outros blogs, isso aumenta bastante o tráfego do blog e os seguidores. Eu também tenho uma maquiadora como parceira e ela escreve postagens no meu blog, ter um profissional parceiro é muito bom pois o post ganha mais credibilidade e os clientes dele também vão te seguir.
    Parabéns pelo post!
    Beijos
    Tamara

    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, pretendo fazer um post só sobre isso!

      Excluir
  18. Adorei todas as dicas e todas elas são realmente importantes, principalmente sobre parceria. O pessoal acha que com um mês de blog já vai estar lá sendo patrocinado pela adidas, e não é bem assim.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
  19. Amei tuas dicas Anna!
    Acho engraçado o fato de algumas pessoas ficarem mendigando parcerias em todas as lojas hahahah! Antes de tudo tem que ter um bom conteúdo né nom?
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, até por que a loja não vai querer fazer a parceria !

      Excluir
  20. Amei as dicas, já vou por em pratica !

    ResponderExcluir
  21. Dicas ótimas e muito úteis! Mesmo eu que já blogo há muito tempo, é sempre bom relembrar :)
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Post completíssimo e bem editado.
    Dicas maravilhosas para quem assim como eu está começando a entrar nessa blogosfera. Já tenho uns 9 meses de blog, e estou aprendendo muito rs e é sempre bom ver dicas como a suas.
    Beijinhos

    Pequenamineirinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Amei as dicas, já até estou participando de alguns grupos no face e no google +
    Tudo isso que você listou é muito importante, parabéns ^^

    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito das dicas! Muitas delas já sigo, mas a respeito da parceria eu não sei qual é o número exigido, talvez seja para as grandes marcas. Até recebi proposta mas era tão absurda que dispensei. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  25. Adorei as dicas! Quando a gente tá começando no mundo do blog tudo parece um tanto confuso, é sempre bom ter grupos para nos guiar/ajudar! E quanto as parcerias, considero um resultado de muita dedicação e esforço, então não acho justo querer logo na primeira semana do blog! Hahhaha

    um beijoo

    www.nathaliaorige.com

    ResponderExcluir
  26. Ameeeeei, tinha alguns que eu não participava e cliquei lá para me juntar a vocês, obrigada pela dica, se tiver mais, pode mandar kk. sucesso pra ti <3

    www.beijosdavick.com.br

    ResponderExcluir
  27. É o que sempre penso: para ser blogueira você tem que principalmente amar blogar, pois o reconhecimento não vem do dia pra noite não! Admiro muito aquelas que conseguiram chegar ao topo, pois sei o quanto tem que batalhar antes disso! Obrigada pelas dicas dos grupos e comunidades do google +, algumas eu ainda não participava!
    Beijos
    http://blog-mundodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Adorei as dicas! Sério, toda blogueira que tá começando deveria ler. Sempre que me pedem uma dica eu digo: só faz se for de coração. Só faz se for por amor. Porque se for por dinheiro, fama ou parceria não vai dar certo. Se nem com amor as vezes dá certo, se nem assim as vezes a gente consegue um público fiel, imagina sem.

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bem? Acredito que para ser blogueira essas dicas são muito importantes, ainda mais se queremos levar o blog adiante e conquistar leitores. É um conjunto, organização, boa escrita, fotos em alta qualidade, divulgação, o que mais peco as vezes é a divulgação, tem dias que é mais difícil divulgar, me dedico a divulgação realmente quando tenho tempo, senão somente posto no blog. Conteúdo relevante também é bem importante, afinal queremos que nossos leitores encontrem o que estão procurando em nosso blog. Gostei das dicas de onde divulgar, vou experimentar usar também. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  30. Adorei seu post e suas dicas! Me inscrevi em várias comunidades de divulgação que vc indicou e já conheci blogs incríveis por meio delas!
    Parabéns pelo post, são realmente ótimas dicas.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  31. Amei as dicas minha linda!
    bjosss
    http://www.janeamorim.com.br/

    ResponderExcluir
  32. HAHAHA

    Dicas mais do que cruciais para todas as blogueiras. Bem interessante você colocar a questão das parcerias, pois muitos blogueiros e vlogueiros acham que da noite para o dia se consegue seguidores o suficiente para fechar parcerias com lojas. Mas uma coisa que acho bacana e que aprendi logo quando os blogs começaram a fazer sucesso mesmo, é fechar parcerias com outros blogs. Uma forma de divulgar o seu e o do seu parceiro.

    Beijos
    Karolini
    Women Rocker

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design |Sindrome do Luxo • voltar ao topo